Polícia investiga morte de homem em situação de rua no Centro
Episódio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15), na rua Sete de Setembro
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), continua investigando o caso de desentendimento entre dois homens em situação de rua, que terminou em homicídio. O episódio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15), na rua Sete de Setembro, na região central de Sorocaba.
De acordo com o delegado-titular da Deic, Rodrigo Ayres, equipes da polícia foram notificadas sobre a situação por volta das 2h. Quando chegaram no local, encontraram o corpo da vítima já sem vida e com ferimentos causados por uma arma branca. As investigações começaram na sequência.
“A equipe conseguiu identificar a movimentação por imagens de câmeras de segurança, percebeu a discussão entre os dois. Contudo, embora tivesse acontecido uma situação de empurra-empurra, não houve lesão ou agressão corporal”, explica o delegado-titular. “O momento em que o crime aconteceu também não foi registrado”.
No entanto, as filmagens auxiliaram os policiais a identificarem o suspeito. Com a ajuda de moradores e comerciantes locais, os oficiais conseguiram localizá-lo. Ao ser abordado, o homem confessou que esfaqueou a vítima.
“Em depoimento, ele diz que agiu em legítima defesa e, inclusive, que o outro indivíduo teria começado a discussão e xingado a sua mãe”, relata Ayres. “Porém, nós já descartamos que ele apenas se defendeu com a faca, até porque a reação foi desproporcional”.
A motivação da discussão ainda não foi esclarecida e a faca utilizada no crime não foi encontrada. Desta forma, a Polícia continua investigando a ocorrência para a compreensão desses fatos. O sujeito, por sua vez, irá responder pelo crime de homicídio, sob pena de seis a 20 anos de reclusão.