Guarda municipal ameaça motorista com arma após briga de trânsito

Conforme o boletim de ocorrência, o desentendimento começou quando o homem, ao passar com o seu carro, esbarrou no retrovisor do veículo do agente

Por Da Redação

Caso foi registrado no Plantão Policial de Sorocaba

Um guarda municipal, de 55 anos, ameaçou um motorista, de 30 anos, com arma após uma briga de trânsito, na manhã desta quarta-feira (14). O episódio aconteceu na rua Dr. Américo Figueiredo, na zona oeste de Sorocaba.

Conforme o boletim de ocorrência, o desentendimento começou quando o homem, ao passar com o seu carro, esbarrou no retrovisor do veículo do agente. Na sequência, o guarda o acompanhou e realizou a abordagem.

A própria Guarda Civil Municipal (GCM) interviu na situação e conduziu a dupla até o Plantão Policial da Cidade. No local, ambos prestaram depoimento. A ocorrência foi registrada como ameaça e abuso de autoridade.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por sua vez, esclareceu que o guarda possui porte de arma e também exerce atividade operacional de GCM de forma regularizada. Contudo, no momento do ocorrido, ele estava fora de serviço. 

Além disso, a pasta municipal acrescentou que acompanha o caso e irá colaborar com a Polícia Civil no inquérito. A conduta do agente será apurada pela Corregedoria da Corporação.