Jovem é preso por portar arma de fogo com numeração suprimida em Sorocaba
A arma foi encontrada junto a ele, que se envolvou em um acidente de trânsito pouco antes
Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (7) por portar arma de fogo com numeração suprimida após se envolver em um acidente de trânsito em uma avenida da região central de Sorocaba. Ninguém ficou ferido.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais chegaram na rua Sete de Setembro e se depararam com a população segurando o indiciado e um adolescente. Os dois estavam dentro do carro que bateu em um outro estacionado na via. O jovem também foi visto portando uma arma de fogo municiada (com munições) com numeração raspada. O objeto caiu de sua cintura quando foi detido.
Em depoimento, tanto o jovem quanto o adolescente, que voltavam de um cabaré, deram versões diferentes sobre quem conduzia o veículo na hora da batida. Não há mais informações sobre a dinâmica do acidente, ou seja, o que teria provocado a colisão.
No veículo foram localizados mais de R$2 mil reais em dinheiro, cartões bancários em nomes diversos, aparelhos celulares e perfume. Os itens, que não tiveram clara explicação da responsabilidade, foram apreendidos pela Polícia.
O jovem foi preso em flagrante com base no Estatuto do Desarmamento, que estabelece crime quanto a portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado. O adolescente, por sua vez, foi liberado na presença de sua mãe por não haver, naquele momento, nenhuma conduta para tal.
O caso foi registrado no 5° DP de Sorocaba.