Operação fiscaliza 17 estabelecimentos em Sorocaba

Não houve interdições

Por Da Redação

Nove locais estavam fechados no momento da fiscalização

Operação fiscalizou 17 estabelecimentos alvos de denúncia de perturbação de sossego, na noite de sábado (3) e na madrugada de domingo (4). A iniciativa contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que também realizou a ação integrada com a Polícia Militar, para coibir irregularidades de trânsito na zona norte de Sorocaba.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), vistoriou estabelecimentos nos bairros: Jardim Isaura, Jardim América, Vila Santa Rita, Jardim Santa Rosália, Vila Barão, Jardim Betânia, Vila Elza, Vila Formosa, Jardim J. S. Carvalho, Parque das Paineiras, Mineirão, Vila Fiori e Jardim Brasilândia.

Nove locais estavam fechados no momento da ação, três operavam regularmente e cinco foram notificados por falta de alvará de funcionamento, dos quais dois deles também por obstrução do passeio público. Não houve interdições.

Por sua vez, a operação integrada com a PM aconteceu na rua Augusto Severo, Vila Elza, ocasião em que foram emitidas 20 autuações de trânsito, devido a irregularidades em veículos ou ligadas aos condutores.

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população para que as acione e envie informações em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).