João Dias de Souza Filho, ex-conselheiro da FUA, morre aos 87 anos
Diretor Laelso Rodrigues lamenta a morte do amigo
João Dias de Souza Filho, que fez parte do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), morreu neste sábado (26), aos 87 anos, em Sorocaba. O servidor público municipal aposentado, jornalista e historiador foi casado com Vera Lúcia Dias de Souza e deixou os filhos João Paulo, de 50 anos, João Carlos, de 49, e João Márcio, de 46.
Em 27 de maio de 1995, integrou a Loja Maçônica Perseverança III. Em 2001, foi eleito membro do Conselho Superior da FUA. Nos anos de 2002 e 2003, atuou como secretário do Conselho Superior, na gestão de Laelso Rodrigues, na época presidente do Conselho Superior. De 2004 a 2006, foi o 2º secretário da Diretoria Executiva, também na gestão de Laor Rodrigues.
O diretor e instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral, senhor Laelso Rodrigues, lamenta a morte do amigo João Dias. "Ele foi uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci e uma pessoa muito importante para Sorocaba e para a FUA. Em todos os locais em que trabalhou, ele contribuiu com a sua memória fantástica, realizando sempre grandes trabalhos. Uma perda irreparável."