Sorocaba deverá ter dia e semana do motoboy

Por Cruzeiro do Sul

Reconhecimento do trabalho de entregadores avançou na Câmara

Vereadores de Sorocaba, em sessão ordinária realizada na manhã de ontem (18), aprovaram projetos que cria o Dia do Motoboy, de utilidade pública de entidade da agricultura familiar, e deram prosseguimento para projetos sobre unidades pré-hospitalares e proteção dos animais, que agora seguem para oitiva do Executivo. Outras matérias da pauta não chegaram a ser votadas devido ao fim do tempo regimental.

Aprovado em primeira discussão, o projeto de lei nº 118/2025, de autoria do vereador Fausto Peres (Podemos), inclui no calendário de datas e eventos de Sorocaba o Dia do Motoboy, a ser comemorado anualmente em 27 de julho, e a Semana Municipal do Motoboy, que será realizada em torno da referida data. Suas finalidades, segundo o autor, são reconhecer a importância dos serviços prestados pelos motoboys; adotar medidas de valorização e incentivo a esses profissionais; e promover a conscientização do trânsito seguro. As atividades da semana poderão ser realizadas por representantes da categoria e entidades da classe, podendo ainda contar com o apoio municipal.

Também foi aprovado o projeto nº 178/2024, de João Donizeti Silvestre (União Brasil), que declara de utilidade pública o Instituto Terra Viva, uma entidade dedicada à agricultura familiar. (Da Redação)