Acusado de importunação sexual contra uma criança de 5 anos é detido

O suspeito teria sido linchado; o caso será investigado pela DDM

Por Da Redação

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, suspeito de importunação sexual contra uma criança de cinco anos. O caso aconteceu no bairro Parque dos Eucaliptos, na zona norte da cidade.

Segundo a corporação, os agentes foram até o local após denúncia de um possível abuso de criança e linchamento de uma pessoa no bairro. Na ocasião, a mãe disse que o agressor teria passado a mão no órgão genital do filho dela e que uma mulher presenciou a cena e serviria de testemunha. 

O acusado também estava no local e, ao ser questionado pelos guardas, uma mulher que se identificou como irmã dele disse que o homem é portador de retardo mental moderado. Ela informou que teria documentos para provar tal condição. 

Os guardas encontraram o suspeito com ferimentos, possivelmente devido ao linchamento que sofreu. O momento não foi presenciado pela GCM.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão determinou a elaboração de boletim de ocorrência de importunação sexual. O homem ficou à disposição da Justiça.