Instituição de Longa Permanência para Idosos é interditada em Sorocaba
No local, foi constatada a falta de licença sanitária, documento obrigatório para instituições desse tipo
Uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), localizada na zona norte de Sorocaba, foi interditada pela Secretaria da Saúde do município (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), na tarde de quinta-feira (6). A interdição ocorreu devido à ausência da licença sanitária, documento obrigatório para o funcionamento desse tipo de instituição.
Durante a ação, a equipe da Visa identificou nove idosos sob os cuidados da ILPI. O responsável pelo estabelecimento deverá informar à Vigilância Sanitária a destinação adequada dos residentes, garantindo a continuidade da assistência, conforme as normativas vigentes.
Além disso, foi determinada a interdição cautelar do local para preservar a saúde pública e a segurança dos usuários. O estabelecimento permanecerá fechado até que sejam feitas as adequações necessárias e a devida regularização.