Advogado se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após atentado
Mauro Ribas publicou um vídeo nesta terça-feira (4); no sábado, o carro em que estava foi alvo de disparos
O advogado que sofreu um atentado no fim de semana em Sorocaba publicou um vídeo, pela primeira vez após o caso, nesta terça-feira (4), nas redes sociais. Com um tampão em um dos olhos, ele tranquilizou os amigos e seguidores.
Mauro Ribas atua na defesa dos três policiais militares suspeitos de envolvimento no assassinato de Vinícius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), assassinado no Aeroporto de Guarulhos, em novembro do ano passado. No sábado (1º), o carro em que o advogado estava foi alvo de disparos, na cidade de Sorocaba.
Em um vídeo publicado no Instagram, o profissional disse que está tudo bem e, aos poucos, retomando o trabalho no escritório de advocacia. "Você sai enxergando, no outro dia começa a piorar e você não está enxergando mais nada, você já não sabe o que é, não sabe como vai trabalhar depois, não sabe como vai ficar, mas vai ficar tudo bem. Já está tudo bem, estamos retomando o escritório aos poucos, juntando os pedacinhos", disse.
O advogado também agradeceu a preocupação de todos e o trabalho das forças de segurança de Sorocaba.
O advogado Mauro Ribas dirigia o carro quando o veículo foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Quintais do Imperador, na noite de sábado (1º). Ele foi encontrado por policiais militares desacordado dentro do veículo e com ferimentos de estilhaços de vidro no rosto.
Ribas recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi levado para um hospital particular. O veículo que ele dirigia passou por perícia; foram apreendidos dois estojos de munição de arma de fogo e um projétil.