Cras
Recadastramento do Bolsa Família é prejudicado
A Secretaria da Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba afirma que a empresa que prestava o serviço decidiu não prorrogar o contrato
Moradores do Jardim Ipiranga enfrentam dificuldades no atendimento ao Cadastro Único (CadÚnico) devido à falta de uma empresa terceirizada responsável pelo processo.
Desde outubro, o recadastramento do Bolsa Família, crucial para a atualização de dados dos beneficiários, está sendo adiado, gerando incertezas entre as famílias da região.
Luiz Adolfo Dias, um dos cidadãos que procurou o Centro de Referência em Assistência Social - Cras para realizar o recadastramento, expressou sua insatisfação: “Os funcionários falaram para mim que não conseguem me atender por motivo de sobrecarga no trabalho. Estou aguardando desde outubro, e nada foi resolvido”, desabafou. Ele também relatou que, ao tentar ser atendido, foi informado de que o recadastramento está temporariamente suspenso.
Resposta do Paço
A Secretaria da Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba afirma que a empresa que prestava o serviço decidiu não prorrogar o contrato, o que levou à abertura de um novo processo licitatório para a contratação de uma nova empresa. O processo está em fase final e, conforme a Prefeitura, “não houve interrupção dos serviços, embora o processo tenha sido impactado pela transição”.
A Secid informou ainda que, enquanto o novo contrato não é finalizado, as famílias que compareceram ao Cras para atualização do CadÚnico teriam sido encaminhadas para a Secretaria da Cidadania, onde a equipe da Vigilância Socioassistencial realizou os atendimentos e forneceu vale-transporte aos beneficiários. (Da Redação)