Em poucas horas, chove mais de 70 milímetros em Sorocaba

Cidade apresenta diversos pontos de interdição e alagamento

Por Da Redação

A Praça da Bandeira foi tomada pela água

O fim da tarde desta terça-feira (28) foi com bastante chuva em Sorocaba. Segundo o Centro Nacional de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), em seis horas, as estações pluviométricas marcaram 70,4 milímetros. A região mais atingida foi a do Jardim Saira. Com o volume, interdições foram registradas e a Defesa Civil do Estado emitiu, pela primeira vez, alerta de perigo severo

Segundo a prefeitura, há interdições na avenida Ipanema, na travessa da rua Major Gambetta e avenida Aguirre, na altura da Ponte Salomão Pavlovsky (pista bairro/Centro). Agentes de trânsito coordenam o tráfego nesses pontos orientam quanto a rotas de desvio. Nas primeiras horas, a avenida Afonso Vergueiro, próximo à Praça da Bandeira e Terminal Santo Antônio, ficou alagada. Contudo, por volta das 19h, a água foi drenada e a via liberada para o trânsito.

Já nas avenidas avenida Antonio Carlos Cômitre -- na travessa da rua Assunção -- e Washington Luiz, na travessa com a avenida Pereira Inácio, teve enxurrada. 

Ainda conforme a municipalidade, profissionais de diversas secretarias, entre elas a de Segurança Urbana, Saae e Urbes, estão in loco para as providências cabíveis. "A Defesa Civil de Sorocaba, inclusive, implementa no município a Campanha SP Sempre Alerta – Operação Chuvas 2024/2025, no período de 1º de dezembro a 31 de março, seguindo diretrizes estaduais. Os canais de contato, em caso de emergências, são: o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199)", informa a nota enviada à imprensa. 

Além das enchentes, foi registrada uma queda de árvore encima de um veículo estacionado dentro de um clube da cidade. Não há informações de vítimas.