Doença é discutida em encontro com secretário de Desenvolvimento

Por Vanessa Ferranti

Marcelo Branco e Leodir Ribeiro com representantes das 26 cidades da RMS

A dengue foi um dos assuntos discutidos durante passagem do secretário de Desenvolvimento Urbano e de Habitação do Estado, Marcelo Branco, por Votorantim, na tarde de sexta-feira (24). Quem confirma é o prefeito de São Roque e atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (CDRMS), Guto Issa.

De acordo com dados disponíveis no Painel de Arboviroses do Governo Paulista, 29.091 casos de dengue foram registrados, até o momento, no Estado. “A questão da dengue nos preocupa muito. Estamos na iminência de uma epidemia. Infelizmente, por ter tido um inverno e uma primavera muito quentes, não houve interrupção no ciclo de proliferação do mosquito”, afirma Guto Issa.

Ainda conforme ele, o volume de notificações é muito alto, então a tendência é que em março e abril ainda tenhamos muitos casos de dengue. “Por isso que eu faço um apelo para a população fazer a sua parte, olhar no seu entorno, nas suas casas, no seu bairro, para que a gente possa enfrentar, é quase certa, uma epidemia de dengue na região nos próximos meses”, destaca.

O presidente da RMS ressalta que no encontro com o secretário Marcelo Branco também foram abordados temas como habitação popular e planejamento urbano. O diretor executivo da Agência Metropolitana (Agem) de Sorocaba, Leodir Ribeiro, também esteve presente na reunião.

Guto Issa classifica o encontro como histórico porque teve o comparecimento de representantes de todos os municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. “Prefeitos, vice-prefeitos e secretários de 26 cidades unidos no propósito de cuidar da população da nossa região”, conclui.