Bebê é encontrado sozinho em casa de Piedade

Pais foram presos por abandono de incapaz; caso foi registrado na Delegacia de Votorantim

Por Da Redação

Caso é registrado como homicídio culposo na delegacia de polícia de Votorantim

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um caso de abandono de incapaz neste domingo (19), em Piedade. Uma criança de dois meses teria sido abandonada em casa pelos pais, no entanto, não foi divulgado quanto tempo o bebê ficou sozinho.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi até o local indicado, que estava com a porta aberta, e encontrou a criança chorando em uma cama de barriga para baixo, suja com refluxo de leite. Em seguida, a mãe do bebê, de 21 anos, chegou na residência e aparentava estar sob influência de álcool. 

Em depoimento, a mãe contou que havia brigado com o pai da criança, e que havia deixado o filho na casa pois não tinha a obrigação de cuidar dele sozinho. Depois, os policias foram até a residência do homem, de 28 anos, que também apresentava sinais de embriaguez. Em relato à polícia, ele disse que sabia que o menino estava sozinho na casa, mas não foi socorrê-lo, pois a mulher não o deixava entrar no imóvel. O pai afirmou que foi ele quem acionou a Polícia Militar.

O Conselho Tutelar foi acionado e levou a criança para a casa da avó materna, que assinou o Termo de Responsabilidade, assumindo a guarda do neto por 30 dias. 

O caso foi registrado na delegacia de Votorantim, onde a delegada de plantão decretou a prisão em flagrante da mãe, por abandono de incapaz e do pai por violência doméstica e abandono de incapaz. No entanto, a mulher e o menino, não apresentavam sinais de violência. Foi definido uma fiança de 1.600 reais ao casal.