Casamento Comunitário 2024 oficializa a união de 80 casais em Sorocaba
O evento foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, na noite de sábado (21), no Clube de Campo
O Casamento Comunitário 2024 oficializou, na noite de sábado (21), a união de 80 casais em Sorocaba. O evento foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), no Clube de Campo.
A cerimônia teve todos elementos tradicionais -- decoração, buffet, trajes, penteados, maquiagem e acessórios para os noivos.
Na abertura, houve apresentação da Orquestra Paradiso e três casais de guardas civis entraram no salão com a farda de gala da Guarda Civil Municipal (GCM). A orquestra também acompanhou a entrada dos noivos.
Marinês Pereira Santos e Adilson de Santos estão entre os casais que participaram da iniciativa. Após contratempos enfrentados durante anos, eles estavam eufóricos com a oportunidade de finalmente se casar. “Estou tão feliz que até perguntei se poderia vir ano que vem casar de novo, porque é muito bom! É minha primeira vez, nunca casei na vida. Se depender de mim, caso de novo!”, brincou Marinês.
O evento foi realizado por voluntários e com doações. Contribuíram Renato Lazarin Assessoria para Eventos, Padaria Real, Tauste Sorocaba, Audax Cursos Profissionalizantes, Carrefour, Clube de Campo Sorocaba, Edson Morales Decorações, Fundec, MIG Cosméticos, Leila Savioli Design em Açúcar, Lunika Mobiliário para Eventos, Noivas Center, Ofebas, WPA Produções e Eventos, GP Som e Luz, Rádio Cidade, Higa Atacado, Unum Records, IHARA, Noivas Center, Falcão Life, Toshimar, Grupo Alere e Quadria.
Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos); a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato; os secretários municipais de Comunicação, Lucas Pedrozo; de Segurança Urbana, João Alberto Corrêa Maia; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Santana; e o ouvidor geral, Evandro Bueno. Também compareceram os prefeitos de Piedade, Geraldo de Camargo, e de Araçoiaba da Serra, José Carlos de Quevedo, e o vereador eleito de Sorocaba Henri Arida (MDB), que conduziu o ato ecumênico.