Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zeladoria

Estado do Pq. Romeu Osório gera reclamações

29 de Novembro de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Há falta de bancos, bebedouros pichados e mau cheiro que vem da água do lago, dizem frequentadores
Há falta de bancos, bebedouros pichados e mau cheiro que vem da água do lago, dizem frequentadores (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/11/2024))

O mau estado de equipamentos do Parque Romeu Osório, no Jardim Paulistano, em Sorocaba, motiva reclamações de frequentadores. Moradores do bairro e outras pessoas que saem de outros lugares para praticar atividades físicas ou de lazer no parque relatam situações que teriam piorado nas últimas semanas.

O engenheiro Telmo Cardoso, de 72 anos, afirma que há problemas visíveis e frequentes. “Alguns bancos foram furtados e os que ainda restam estão em péssimas condições”, diz ele. Segundo Telmo, “o parque tem sido alvo constante de vandalismo e os usuários de drogas têm deixado o local mais perigoso”.

Rudá Guimarães, psicólogo de 29 anos, que diariamente faz sua caminhada no local, relata o incômodo com algumas ocasiões. “O mau cheiro do lago atrapalha muito quem quer praticar atividade física”, diz ele. Rudá acrescenta: “as pessoas precisam se conscientizar mais e parar de jogar lixo no chão”.

A aposentada Janete Vieira, de 65 anos, reclama de que para os que passeiam com animais de estimação, como ela, ficou mais difícil por causa do mato alto. “Tenho medo de ter algum bicho escondido na grama e de atacar meu cachorrinho”, preocupa-se.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que realizará uma vistoria no local para avaliar a situação do Reservatório de Detenção de Cheias (lago) e tomar as providências necessárias. “A manutenção dos dispositivos de drenagem do RDC é feita com frequência”, respondeu o Saae.

A Prefeitura de Sorocaba afirmou que a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) fará uma vistoria no local para levantar todas as demandas e necessidades de manutenção, além de providenciar os devidos reparos dentro do cronograma de serviços. A prefeitura ressaltou ainda que “a Guarda Civil Municipal (GCM) presta apoio às ações da Polícia Militar, antecipando questões de segurança e adotando medidas de inteligência e preventivas”. (Murilo Aguiar - programa de estágio)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos