Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Justiça expede mandado de prisão contra homem acusado de agredir ex-companheira

O suspeito está foragido; vítima já tinha medida protetiva contra ele

14 de Novembro de 2024 às 10:39
Da Redação [email protected]
Em um momento de distração do acusado, ela conseguiu fugir e pedir ajuda
Em um momento de distração do acusado, ela conseguiu fugir e pedir ajuda (Crédito: Cortesia)

A Justiça expediu um mandado de prisão contra o homem acusado de agredir e tentar estuprar a ex-companheira no Jardim Norcross, em Sorocaba. A informação foi passada pela delegada Renata Zanin, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (14). A equipe policial foi até os locais em que o suspeito, de 29 anos, geralmente frequenta, mas ele não foi localizado até o momento. 

O caso teve início no dia 2 de novembro, quando a vítima, de 39 anos, registrou boletim de ocorrência e pediu medida protetiva após ser agredida pelo investigado. A proteção foi concedida, impedindo o homem de se aproximar dela. Uma semana depois, no dia 9, o suspeito teria ido a casa da ex-companheira e tentado estuprá-la. Ele também deu uma "voadora" no rosto dela. Uma câmera de segurança registrou a invasão e a agressão. 

Conforme a delegada, na ocasião, o abuso não foi consumado porque a mulher conseguiu fugir. No mesmo dia, a vítima registrou novo boletim de ocorrência por violência doméstica, lesão corporal, ameaça, tentativa de estupro e violação de domicílio. Nesse dia, a DDM encaminhou a vítima para exames no Instituto Médico Legal (IML). 

Renata Zanin ressalta a importância das denúncias para que a polícia possa responder com mais rapidez e eficácia em casos de violência doméstica. "Contribui para a celeridadade. Então, a vitima já ter feito um BO anterior, e ter a medida protetiva, garante para que a gente possa de agir de forma mais ágil para pedir uma prisão e uma medida cautelar de forma urgente", explica. 

Assista a entrevista com a delegada: