Eleições
Justiça Eleitoral absolve Manga no caso dos ‘óculos’
A Justiça Eleitoral absolveu o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), no caso da suposta distribuição de óculos de sol durante a gravação de um clipe de sua campanha no dia 28 de setembro. A decisão, do juiz José Elias Themer, saiu no dia 6 de novembro. A denúncia havia sido apresentada pela coligação “Uma Sorocaba Melhor”, do então candidato a prefeito Paulinho do Transporte (PT), em 28 de setembro. A chapa acusava Manga e o candidato a vice-prefeito na época, Fernando Martins da Costa Neto (PSD), de distribuição de brindes (prática proibida por lei), compra de votos e abuso de poder econômico.
Segundo a sentença, os investigados apresentaram documentos comprovando que os óculos foram cedidos por uma empresa de marketing apenas para as filmagens e recolhidos após o trabalho. Assim, de acordo com a decisão, eles comprovaram não ter havido entrega de brindes. Por isso, a ação foi julgada improcedente.
“(...) Estávamos confiantes de que os fatos seriam devidamente esclarecidos”, respondeu, em nota, a equipe de assessoria de imprensa de campanha de Manga. (Da Redação)