Joalheria é roubada na área central de Sorocaba; prejuízo passa de R$100 mil

O suspeito entrou na loja se passando por um gari

Por Da Redação

Nova unidade fica na avenida General Carneiro, número 1017, no Cerrado

Uma joalheira foi roubada na manhã desta quarta-feira (30), na área central de Sorocaba. Cerca de 110 peças foram subtraídas, totalizando mais de R$100 mil de prejuízo. Além do dano material, o acusado pelo roubo teve ferimentos na mão. O dono e funcionários não se feriram.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 48 anos, afirmou estar trabalhando no balcão da loja, quando um suspeito usando calça cinza, com faixas refletivas, blusa laranja e chapéu de palha, aparentando ser um gari, entrou no comércio. A principio, ele disse que queria vender alguns itens, porém mostrou ao comerciante peças chapeadas, que não interessou ao dono. 

Em seguida, o homem foi até a porta, como se fosse sair, mas sacou uma arma e anunciou o assalto. A funcionária e os clientes da joalheria foram levados para os fundos do estabelecimento. O acusado usou a pistola para bater e quebrar os balcões de vidro para pegar as joias. Nesse momento, ele teria cortado e ferido sua mão.

Pela câmera externa do estabelecimento foi observado que havia um cúmplice do lado de fora da joalheria em uma motocicleta preta sem placa. Após o assalto, os dois fugiram.  

Por volta das 12h50, a Polícia Militar foi acionada que solicitou a ida da perícia. A equipe recolheu munições e amostras de sangue levadas ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado no Plantão de Policial de Sorocaba.