Estudantes de Sorocaba devem ter passe livre no ano que vem
Prefeitura informou que o benefício vai depender do calendário escolar, mas não informou quanto custará
Estudantes matriculados em cursos regulares dos ensinos fundamental, médio e superior devem ter, a partir de 1º de janeiro, o “passe livre”. O benefício foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) em suas redes sociais na segunda-feira (14). Em contato com a municipalidade para saber o quanto isso custaria aos cofres públicos, a reportagem não obteve resposta.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba esclareceu que a gratuidade será assegurada de acordo com o calendário escolar de cada aluno, com a confirmação pela instituição de ensino. O cadastro será pelo site da Urbes - Trânsito e Transportes. A empresa também será responsável por emitir uma portaria para regulamentar as regras para concessão do passe livre aos estudantes. “O custeio do benefício será suportado por repasse da Prefeitura de Sorocaba, sendo que, até o momento, não há previsão de aumento da tarifa de ônibus”, finaliza o comunicado enviado à imprensa.
O passe livre, ou como o benefício também é chamado, tarifa zero, não foi citado no plano de governo de Manga na campanha à reeleição. A proposta era uma das principais de seu adversário Paulinho do Transporte (PT), que terminou o primeiro turno em terceiro lugar.