Diretor do Deinter fala sobre reforços para a Polícia Civil
O delegado Wilson Negrão, diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 (Deinter-7), em entrevista ao Cruzeiro do Sul, ontem (1º), falou sobre o aumento do efetivo da Polícia Civil na região de Sorocaba. Segundo ele, cinco delegacias seccionais receberam 166 novos profissionais. Os oficiais já iniciaram os trabalhos nos cargos no final de setembro. O reforço expressivo, segundo Negrão, é composto por 111 escrivães e 55 investigadores, cujo trabalho visa fortalecer a segurança pública na região, melhorando a capacidade de resposta e investigação.
Wilson Negrão esteve acompanhado de Rodrigo Ayres, delegado responsável pela Unidade de Ensino e Pesquisa de Sorocaba, durante o treinamento dos novos policiais.
Novo Plantão Policial
Wilson Negrão também reforçou o anúncio de um novo plantão policial para Sorocaba. Ele será instalado na zona norte, com o objetivo de reforçar o trabalho da Polícia Civil para um bom atendimento à comunidade. Segundo Negrão, os novos policiais serão selecionados em um concurso público. O anúncio do novo plantão foi feito pelo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, em fevereiro de 2024.
Delegacia da Mulher
Ainda durante a entrevista, o diretor do Deinter-7 falou sobre o trabalho realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (DDM), a “menina dos olhos da polícia civil”. Wilson Negrão confirmou que, futuramente, a DDM será transferida para um local de fácil acesso para o atendimento das mulheres. “Estamos buscando estratégias para melhorar o atendimento à mulher, destinamos escrivãs de polícia do novo reforço para a DDM. Estamos trabalhando com um projeto piloto para trazer para Sorocaba o uso de tornozeleiras eletrônicas a quem comete crimes contra mulher, para que possa ser monitorado, de forma a evitar a reincidência e proporcionar mais segurança para as mulheres”, finalizou.