Empresa Açoforte afirma que contrato com TJ está encerrado

Por Cruzeiro do Sul

Empresa esclarece pontos apresentados em reportagem

 

A empresa Açoforte contesta as informações do Setor de Inspeção do Trabalho (Seint) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Sorocaba, e do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) de que os empregados terceirizados para prestação de serviços de vigilância no Tribunal de Justiça de São Paulo estão sem receber pagamento e que a empresa teria fechado as portas sem comunicar os trabalhadores. A reportagem foi publicada pelo jornal Cruzeiro do Sul, em 19 de setembro, que tentou contato com a Açoforte, deixando o espaço aberto para manifestação.

“A empresa Açoforte vem a público esclarecer a situação da referida reportagem sobre o não pagamento dos empregados que ora prestavam serviços para tomadora Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Informamos que o contrato de prestação de serviços se encontra encerrado com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que por sua vez se responsabilizou em realizar o pagamento direto na conta dos empregados, descontando direto da nota fiscal que a empresa tem a receber, haja vista ainda que, não obstante, a empresa ainda possui um saldo remanescente a receber do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”.

A empresa continua, em nota: “Havia visto, ainda que o Tribunal de Justiça possui uma conta caucionado, no Banco do Brasil que retém mês a mês a porcentagem de 15,39%, do valor total da fatura mensal do contrato, sendo este mais que suficiente para pagamento das obrigações trabalhistas caso venha ser necessário, além do próprio seguro garantia a esses eventuais casos. Informamos ainda que a empresa se encontra ativa no endereço rua Alvarenga, nº 683, Butantã, gerando riqueza e empregos para o nosso país, não havendo sumido como consta da matéria”. (Da Redação, com informações da empresa)