19 presos são recapturados na região de Sorocaba no primeiro dia da saidinha
Detidos estavam infringindo as regras impostas pela Justiça para ter direito ao benefício; em todo Estado foram 157
No primeiro dia da saída temporária no Estado de São Paulo, 19 presos foram recapturados em Sorocaba e região. Em todo território paulista foram 157. O benefício concedido pela Justiça teve início ontem (17) e termina na próxima semana.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as prisões deram-se após os detidos serem flagrados descumprindo as regras impostas pelo judiciário para ter direito a breve soltura. Entre as medidas estão permanecer na cidade, não estar nas ruas no período noturno, proibição de frequentar bares, boates, envolver-se em brigas ou praticar qualquer outro ato considerado grave, entre outros.
Ainda segundo a pasta, após a recaptura, os detentos são encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial e, então, levados aos Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina.
Além de Sorocaba, a PM recapturou 28 detentos em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto 14, Campinas 11, São José dos Campos 11, Presidente Prudente 6, Piracicaba 6, Santos 3, Bauru 2 e Araçatuba 1. Já na cidade de São Paulo e região metropolitana foram 56.
Quando termina?
A "saidinha” tem previsão de retorno na próxima segunda-feira (23). Ao todo, o Estado promove cinco saidas temporárias por ano. A duração é de até sete dias. O benefício é concedido a presos do regime semiaberto que até a data da saída tenham cumprido um sexto da pena se forem réus primários ou um quarto da pena total no caso de reincidentes.