Urbes põe climatizadores em terminais de ônibus

Por Cruzeiro do Sul

Equipamentos móveis aumentam a umidade no ambiente

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes Trânsito e Transportes, instalou aparelhos climatizadores em cinco terminais de ônibus da cidade. A iniciativa busca minimizar os impactos à saúde dos usuários e trabalhadores do sistema de transporte público, causados pelo clima seco dos últimos dias.

Os equipamentos liberam vapor de água, que aumentam a umidade do ambiente e foram distribuídos da seguinte forma: cinco no Terminal Santo Antônio, três no Terminal São Paulo, dois no Terminal Vitória Régia, dois no Terminal São Bento e dois no Terminal Ipiranga.

Os climatizadores estão sendo utilizados a partir de doação, sem ônus ou encargos, pelo prazo de 30 dias, a partir de iniciativa viabilizada pela concessionária City Transportes Urbanos Global, informa a prefeitura. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)