Dois pitbulls são abandonados em menos de uma semana em Sorocaba

Os cachorros estão sob os cuidados da Spaso

Por Da Redação

Atualmente a Spaso abriga 87 animais

Um pitbull macho foi abandonado hoje (31) de madrugada, na porta lateral da Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso), no Jardim Itanguá. Segundo o presidente, Vanderlei Martinez, o cachorro estava amarrado no portão com fios elétricos.

O animal estava desidratado, desnutrido e com infecção de carrapatos. Ele foi castrado e está se recuperando na baia de internação.

Com o apoio do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal, que é formado pelas ONGs, a entidade conseguiu um lar temporário para o cachorro. O pitbull vai para o local após liberação veterinária, mas a Spaso ainda está à procura de um outro, em que ele possa ficar definitivamente.

De acordo com Vanderlei Martinez, esse é o segundo pitbull abandonado em menos de uma semana na Spaso. O outro havia sido resgatado no sábado (25), com muitos bernes (parasitas causados por mosca varejeira) e estava bastante desnutrido. Ele ainda está em recuperação e depois também será liberado para adoção.

Interessados em adotá-los podem entrar em contato pelo telefone (15) 99626-1836.

Conforme a Lei 9.605/98, artigo 32, o abandono de animais é considerado crime e a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.