Solidariedade
Grupo de bombeiros voluntários é enviado ao RS para auxiliar vítimas da enchente
A equipe composta por 42 agentes deve começar num acampamento em Canoas e, depois, seguir para Porto Alegre
Um grupo de 42 bombeiros civis voluntários de Sorocaba e região partiram, nesta sexta-feira (10), para um acampamento em Canoas, no Rio Grande do Sul. O objetivo é prestar assistência logística aos abrigados no local, cerca de sete mil pessoas.
“Depois, vamos seguir para Porto Alegre para descarregar os caminhões e as carretas que estão chegando, inclusive os que Sorocaba enviou com mantimentos, roupas e remédios”, relata o tenente Aristides Alves Ferreira, da Reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e responsável por coordenar a equipe enviada.
Além de Ferreira, o Chefe de Gabinete Rodrigo Rodrigues Machado e o empresário Hamilton Ferreira da Silva também acompanham o grupo, que deve chegar em Canoas neste sábado (11), por volta das 14h. No local, os profissionais serão assistidos por uma igreja, com o apoio de pessoas para a locomoção com veículos particulares.
“Esperamos contribuir com o nosso esforço e empenho, para amenizar a dor e o sofrimento do nosso povo, sabendo que o retorno é de Deus para nossas vidas! Apesar de ser impactante, isso soma aos currículos desses agentes civis como algo incalculável, como experiência de vida e trato de amor”, finaliza o tenente. (Da Redação)