Solidariedade
Caminhoneiro do RS é um dos voluntários para levar doações de Sorocaba
Para ajudar a aliviar a tristeza que toma conta do Rio Grande do Sul, atingida por enchentes históricas, um caminhoneiro da cidade de Osório, cidade próxima a Porto Alegre, está levando voluntariamente algumas doações arrecadadas em Sorocaba para Alvorada-RS.
O motorista Eraldo Gomes da Rosa mora com a família em Osório e esteve a trabalho na capital paulista. Para não voltar com o caminhão vazio, voluntariou-se, e está levando cerca de 25 toneladas de doações. “Sou do Rio Grande do Sul e venho pra São Paulo toda semana a trabalho. Desta vez volto cheio de gratidão por minha família estar bem e com o caminhão cheio de esperança para ajudar as pessoas que perderam tudo com as enchentes no Rio Grande do Sul”, contou Eraldo.
A primeira-dama de Sorocaba e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato acompanhou as doações e o carregamento do caminhão com destino a cidade de Alvorada. A estimativa, segundo ela, é chegar até 200 toneladas na campanha em prol do Rio Grande do Sul. “A Prefeitura de Sorocaba por meio do Fundo Social de Solidariedade já enviou cerca de 150 toneladas arrecadas e nesta sexta-feira (10) mais três caminhões seguem com as doações”, finalizou a presidente do Fundo Social. (Gabrielle Camargo Pustiglione)
Galeria
Confira a galeria de fotos