Buscar no Cruzeiro

Buscar

Restaurante Popular

Novas unidades do Bom Prato ainda não têm data de entrega

11 de Abril de 2024 às 23:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Bom Prato tem o propósito de oferecer refeições saudáveis a um custo acessível à população em vulnerabilidade social
O Bom Prato tem o propósito de oferecer refeições saudáveis a um custo acessível à população em vulnerabilidade social (Crédito: VINICIUS CAMARGO / ARQUIVO JCS)

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Sorocaba divulgou a implantação de duas novas unidades do restaurante Bom Prato na cidade. O projeto desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, entretanto, ainda segue em estudo e sem previsão de entrega. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) informa que a ampliação também deve abranger outros municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A expectativa é de que uma das unidades seja instalada em frente à Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, com o intuito de acolher a população atendida pelo hospital municipal. Já a outra unidade será móvel, composta por quatro módulos que permanecerão por um determinado período em diferentes bairros da cidade, especialmente na zona norte. Para suprir a demanda dos novos pontos, uma cozinha central de abastecimento também será instalada.

O Bom Prato tem o propósito de oferecer refeições saudáveis a um custo acessível à população em vulnerabilidade social. Em Sorocaba, o programa atende a uma parcela da população no bairro Vergueiro, próximo ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), desde 2006. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, são distribuídas 1,9 mil refeições por dia, sendo 300 cafés da manhã, 1.300 almoços e 300 jantares. A unidade é administrada pelo Centro Social São Camilo.

O preço da refeição completa em qualquer unidade do Bom Prato, seja fixa ou móvel, é R$ 1 e R$ 0,50 o café da manhã. O almoço e a janta contam com uma alimentação balanceada, composta por arroz, feijão, salada, legumes, proteína e sobremesa. Já no café da manhã, são oferecidos café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

(Da Redação)