Buscar no Cruzeiro

Buscar

De olho!

Encontro hoje discute soluções para evitar acidentes de trabalho

03 de Abril de 2024 às 22:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nos últimos 12 meses foram quase duas mil denúncias e há outras aguardando a fiscalização
Nos últimos 12 meses foram quase duas mil denúncias e há outras aguardando a fiscalização (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO )

Mais de 20 mil acidentes de trabalho foram registrados no ano passado em Sorocaba e mais 80 cidades da área de abrangência da Regional Sorocaba do Ministério do Trabalho e Emprego. Há seis dias, um homem caiu de uma altura de seis metros de uma obra no bairro Campolim. Ele teve fraturas no braço. Em razão desses números, será discutido hoje (4), na sede do Ciesp / Sorocaba, a realização de uma campanha de combate a acidentes de trabalho.

A reunião acontece entre 10h e 12h e deve contar com a presença de representantes do Ciesp, Ministério do Trabalho e Emprego, Sindicatos, Sesi, Senai, Senac, Sest Senat, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

“O número vem aumentando, por isso tivemos a ideia dessa campanha”, disse Ubiratan Vieira, chefe regional do Setor de Inspeção do Trabalho (Seint), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com Ubiratan, nos últimos 12 meses foram quase duas mil denúncias e há outras aguardando a fiscalização. Entre 2022 e 2023, 459 notificações envolveram lesões de toda a natureza. No período foram 65 mortes.

Somente nos primeiros três meses do ano, sete óbitos foram registrados em Sorocaba e região. Houve, ainda, acidentes não-fatais, mas que causaram ferimentos e, em alguns casos, mutilações e fratura nos membros do trabalhador, disse Ubiratan.

(Da Redação)