Poder Legislativo
CPI dos contratos em Sorocaba tem novo presidente
Ao todo, foram 17 contratos somando cerca de R$ 12 milhões
O vereador Caio Oliveira (Republicanos) é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada no ano passado para investigar os contratos firmados entre a Prefeitura de Sorocaba e empresas pertencentes a familiares do ex-diretor da Urbes, Jorge Domingos Hial. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar. Oliveira assumiu a função até então exercida por Cristiano Passos (Republicanos), que deixou sua cadeira na Casa de Leis para dirigir a Secretária Municipal de Esportes e Qualidade de Vida durante 30 dias.
Na segunda-feira (4), houve uma reunião dos membros da CPI para decidir o início das audiencias com a participação das testemunhas do caso. Segundo Caio, as oitivas devem ocorrer nos próximos 15 dias. “Ouviremos a Secretaria de Mobilidade, Urbes, Secretaria de Educação na pessoa dos secretários e também as demais partes envolvidas”, afirmou.
A investigação foi solicitada após uma denúncia expor, em setembro de 2023, contratos milionários firmados entre o Município e empresas ligadas a Hial. Ao todo, foram 17 contratos somando cerca de R$ 12 milhões. (Luís Pio)