Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

1ª edição do 'Pedala Sorocaba' reúne cerca de 1.500 participantes neste domingo (4)

O passeio ciclístico, que teve início às 8h30, no Parque das Águas, somou aproximadamente 15 km de percurso

04 de Fevereiro de 2024 às 11:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
Passeio ciclístico aconteceu neste domingo em Sorocaba
Passeio ciclístico aconteceu neste domingo em Sorocaba (Crédito: Ricardo Campolim)

Cerca de 1.500 ciclistas e simpatizantes da modalidade esportiva participaram da 1ª edição do programa “Pedala Sorocaba” de 2024, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, na manhã deste domingo (4).

O passeio ciclístico, que teve início às 8h30, no Parque das Águas, somou aproximadamente 15 km de percurso, passando por diferentes pontos da cidade, partindo e retornando ao mesmo local.

Os encontros do “Pedala Sorocaba” acontecem todo primeiro domingo de cada mês e pessoas de todas as idades, atletas ou não, podem participar. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Comunicação (Secom) de Mobilidade (Semob), e de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), mais o suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O trajeto percorrido teve início do Parque das Águas, localizado na Avenida Dom Aguirre, seguindo pela Avenida Juvenal de Campos e Avenida Comendador Pereira Inácio, chegando até o Trevo da Vida. Já o trajeto de retorno será pela Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Dom Aguirre, chegando de volta ao Parque das Águas.

“É a terceira vez que participo do ‘Pedala Sorocaba’ e acho uma iniciativa muito bacana e importante para o fomento ao esporte na cidade. Parabéns a todos os envolvidos nesta ação”, relata a aposentada Frini Trevisan.

Os participantes estiveram, o tempo todo, acompanhados por carro de apoio e ambulância, além de receberem o suporte das equipes da Semob e da Urbes no controle do trânsito e na sinalização do tráfego, ao longo do trajeto. O Saae/Sorocaba, por sua vez, forneceu água potável nos pontos de partida e chegada. (Da Redação)