Engenheiro de túnel do assalto ao BC de Fortaleza é preso em Sorocaba

"Cabeção", como é conhecido, estava foragido há 12 anos, desde que foi resgatado por homens fortemente armados do Presídio de Itatinga, no Ceará

Por Cruzeiro do Sul

Ele foi localizado em um shopping da cidade

Marcos Rogério Machado de Morais, o homem apontado como um dos responsáveis por projetar e supervisionar o túnel usado pela quadrilha ao assalto ao Banco Central de Fortaleza (CE), em 2005, foi preso ontem (1º) em Sorocaba. A informação foi confirmada pela Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Na época, a ação criminosa levou R$ 164 milhões do BC. 

Segundo a SSP, a investigação apurava informações de que o procurado estava frequentando um imóvel na cidade de Salto. 

O foragido passou, então, a ser monitorado por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo. Ele foi localizado em um shopping da cidade de Sorocaba e não ofereceu resistência ao ser abordado. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel do criminoso, em Salto, onde morava sua esposa.

"Cabeção", como é conhecido, estava foragido há 12 anos, desde que foi resgatado por homens fortemente armados do Presídio de Itatinga, no Ceará. (Da Redação)