Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brigadeiro Tobias

Criança volta da creche com rosto fraturado em Sorocaba

O menino, de quatro anos, foi encontrado sangrando pela boca e nariz por funcionários da unidade

25 de Outubro de 2023 às 18:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe médica verificou que, além da fratura no nariz, o menino também estava com a mandíbula quebrada
Equipe médica verificou que, além da fratura no nariz, o menino também estava com a mandíbula quebrada (Crédito: Arquivo pessoal)

Uma mãe de Sorocaba abriu boletim de ocorrência, após ser informada que seu filho teria se acidentado na creche CEI-59, no bairro Brigadeiro Tobias. A criança, de quatro anos, foi encontrada sangrando pela boca e nariz por funcionários da unidade. O caso aconteceu no dia 19 de outubro, mas o boletim de ocorrência foi aberto nesta quarta-feira (25). A Prefeitura de Sorocaba informou que abriu um procedimento para apurar o caso.

À polícia, a mãe informou que a creche telefonou e avisou que seu filho teria caído e quebrado o dente enquanto brincava no parquinho. A mãe foi imediatamente até a escola e questionou a direção, sendo informada que o menino caiu do balanço, mas que não havia nenhum funcionário no local para supervisioná-lo.

A criança foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) Brigadeiro Tobias e, em seguida, transferida para a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste, onde foi constatado que o menino havia quebrado o nariz. Devido a isso, ele foi encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde a equipe médica verificou que, além da fratura no nariz, o menino também estava com a mandíbula quebrada e, por isso, precisou passar por cirurgia. Depois de registrar o boletim de ocorrência, a mãe levou o filho ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde ele passou por exames de corpo de delito.

“A diretora saiu da escola com ele no colo e me entregou um saquinho com dois dentes dele que havia caído. Os médicos também sedaram ele para retirar dois ‘dentinhos’ que estavam pendurados na boca. São quatro dentes que ele perdeu. Agora, (ele) precisa fazer dois anos de acompanhamento no Regional precisa comer só líquido pastoso durante 60 dias”, relatou a mãe ao Cruzeiro do Sul.

“Eu estou arrasada por não estar perto dele na hora. E, agora, não estou podendo comprar as coisas que pediram para ele comer, tipo sorvete porque alivia a dor na boca e os legumes para fazer sopa para ele”, lamentou.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Sorocaba informou, em nota, que “assim que soube da ocorrência, a secretária da Educação, Marlene Leite, foi pessoalmente visitar a família e verificar os detalhes sobre o acontecimento”.

“Inicialmente, ao que tudo indica, tratou-se de uma fatalidade, após a criança cair do balanço e o objeto retornar, atingindo o seu rosto. Todas as circunstâncias que envolvem a situação já estão sendo devidamente apuradas”, informou. A administração também se colocou à disposição da família para prestar toda assistência que esteja ao alcance do poder público. (Da redação)