Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Feiras noturnas viram atrações em dois bairros

Eventos com barracas de hortifrutis, alimentos e utensílios acontecem às terças-feiras nos parques das Águas e Espanhóis

20 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Abertura das feiras, anteontem, atraiu muitos moradores e autoridades
Abertura das feiras, anteontem, atraiu muitos moradores e autoridades (Crédito: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE SOROCABA)

As atividades das feiras-livres noturnas no Parque das Águas -- no Jardim Maria do Carmo -- e no Parque dos Espanhóis -- na Vila Assis --, em Sorocaba, tiveram início anteontem (19). As barracas estarão nos locais sempre às terças-feiras, das 17h às 21h. A implantação das novas feiras foi viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Segundo a pasta municipal, há 51 feirantes no Parque das Águas e 11 no Parque dos Espanhóis. Os frequentadores encontram barracas de produtos variados, como hortifrutis, alimentos prontos e utensílios de uso geral, dentre outros. Os espaços escolhidos para receber as novas feiras foram definidos pela população, por meio de enquete on-line realizada pela Prefeitura em 2022.

A Sedetur também entregou, na última segunda-feira (11), o selo Feira Legal aos novos trabalhadores do setor. De acordo com a secretaria, o documento é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades pelos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015. “Além disso, essa legalização permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que elas sejam revigoradas e desenvolvidas”, informou a pasta. O certificado, completa a Sedetur, ainda traz a segurança de que, no período estipulado, o comerciante permaneça no local escolhido, pois participará do programa de legalização desses espaços.

Outras feiras

Sorocaba já conta com mais duas feiras desse modelo em outros dois espaços públicos -- no Jardim Guaíba, às terças-feiras, com 11 feirantes, e em Aparecidinha, às quartas, com oito bancas. Conforme a Sedetur, outros pontos da cidade também deverão ser contemplados posteriormente. (Da Redação)