Saúde
Programa inédito 'Pediatra no Bairro' tem início nesta quarta (3)
Iniciativa visa proporcionar atendimento pediátrico, sem a necessidade de agendamento, em todas as 33 Unidades Básicas da Saúde (UBSs
Conforme anunciado pela Prefeitura de Sorocaba em abril, o programa inédito “Pediatra no Bairro” terá início em maio, mais precisamente na próxima quarta-feira (3). A confirmação foi feita pelo prefeito Rodrigo Manga, junto com o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, na UBS Nova Esperança, na última sexta-feira (28).
A iniciativa visa proporcionar atendimento pediátrico, sem a necessidade de agendamento, em todas as 33 Unidades Básicas da Saúde (UBSs). Em um primeiro momento, as consultas pediátricas serão disponibilizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário normal de funcionamento de cada UBS. As unidades de urgência e emergência continuarão com o atendimento pediátrico 24 horas, assim como na Policlínica, nesta última mediante agendamento prévio.
“Sabemos que, principalmente, neste período mais seco, as crianças necessitam de atendimento rápido e de qualidade. Por isso, não mediremos esforços para buscar uma solução mais efetiva para esses casos. O ‘Pediatra no Bairro’ é um exemplo do que o Poder Público já começou a fazer para trazer resultados e melhorias na área da saúde”, disse o prefeito Rodrigo Manga.
“Todas as crianças que forem às UBSs serão atendidas, sem necessidade de agendamento. Vale lembrar que o atendimento agendado continua, mas quem precisar de atendimento no dia pode procurar nossas unidades. Sem dúvidas, isso trará muito mais facilidade e conforto à população”, assegurou o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.
“Estamos trazendo, cada vez mais, alternativas para facilitar a vida da população no uso dos serviços públicos de saúde em Sorocaba. Além deste programa inédito na cidade, estamos ampliando o acesso ao App Agenda UBS Sorocaba para mais cinco Unidades Básicas, o que igualmente contribuirá para agilizar e trazer mais conforto em relação aos agendamentos e às consultas médicas no município”, completou o prefeito Rodrigo Manga. (Da redação, com informações da Secom Sorocaba)