Sorocaba
Governo de Israel convida Sorocaba para fórum mundial
Evento de tecnologia será no dia 18 de agosto, em Jerusálem
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), recebeu, nesta quinta-feira (27), a visita dos empresários Jean Garcia, CEO do Grupo Hadassa, e Shalom Dajialovski, portadores de um convite que vai colocar Sorocaba em destaque no cenário mundial.
A proposta foi feita diretamente ao prefeito, para que o chefe do Executivo participe, no dia 18 de agosto, do 1º Fórum de Prefeitos Brasil/Israel, um evento de negócios internacional, que dará aos gestores públicos a oportunidade de conhecer e ter acesso direto às avançadas tecnologias israelenses que transformam problemas em soluções.
A tecnologia israelense é uma das mais avançadas e reconhecidas do mundo, principalmente quando se trata de inovação e nas áreas da agricultura e cibersegurança.
No âmbito dos municípios, são tecnologias de ponta para setores de segurança pública, educação, obras, agricultura, saúde, mobilidade, trânsito, entre outros.
No evento, o prefeito Rodrigo Manga fará uma apresentação da cidade de Sorocaba aos participantes do evento, mostrando iniciativas de sucesso e iniciativas pioneiras da cidade na área de desenvolvimento de tecnologia. Ele será recebido pelo prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, além do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
A viagem será custeada integralmente pelos organizadores do evento, que acontecerá na cidade de Jerusalém, em Israel.
“O objetivo da viagem, além de mostrar todo o potencial de desenvolvimento de nossa cidade, é também selar parcerias com empresas israelenses que tenham interesse em investir aqui, em Sorocaba, e em nossa região”, diz Manga.
O convite veio a partir da participação dos empresários no Fórum Sorocaba 2050, que foi realizado nos dias 17 e 18 de abril, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), quando foi possível mostrar projetos do conceito de cidade inteligente que Sorocaba já está adotando e outros que poderão ser implementados, preparando a cidade para o futuro.
“As parcerias que podemos conseguir com essa viagem devem se tornar um marco para o desenvolvimento de Sorocaba”, diz o prefeito. “A Associação Judaica indicou Sorocaba para participar desse importante evento em Israel, ao lado de apenas outras duas cidades brasileiras, e tenho certeza de que será uma ocasião muito rica em oportunidades para todos os participantes”, afirma o empresário Shalom Dajialovski. (Da Redação)