Romaria de Mairinque a Pirapora volta a ser realizada após pandemia

Os organizadores do evento esperam reunir cerca de 350 pessoas para uma caminhada de aproximadamente 40 quilômetros

Por Cruzeiro do Sul

Organizadores esperam reunir 350 pessoas para percorrer a pé o trajeto de 40 km

A 67ª edição da Romaria de Mairinque a Pirapora do Bom Jesus acontecerá no próximo dia 21 de abril. Os organizadores do evento religioso esperam reunir cerca de 350 pessoas para percorrer a pé um percurso de aproximadamente 40 quilômetros.

As comemorações têm início com uma missa celebrada pelo padre Alexandre Siles, às 19h, na igreja São José (Matriz), em Mairinque. Segundo o presidente da comissão, Waldemar de Camargo, de 65 anos, após a missa, a romaria têm início. Conforme ele, os romeiros deverão começar a chegar a Pirapora do Bom Jesus por volta das 2h30. O presidente explicou que para a volta, cinco ônibus estarão à disposição dos participantes.

Este ano marcará a retomada do evento após a pandemia da Covid-19, que impossibilitou a realização da celebração entre 2020 e 2022. Segundo Camargo, a preparação para essa edição da romaria começou em janeiro. Ele comentou que pessoas de Alumínio, Sorocaba, São Roque e Tatuí, entre outras cidades da região, também costumam participar do evento.

Camargo explicou que os romeiros utilizam uma camiseta referente à edição da romaria. Ao longo do trajeto, também recebem lanches e água. Os produtos são doados por estabelecimentos comerciais. Mais informações sobre o evento, como participar e de que forma adquirir a camiseta podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 97192-9915. (Da Redação)