Bode sobe em telhados no bairro Brigadeiro Tobias e moradores fazem resgate
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (12). Animal ficou bem
Um bode subiu no telhado de uma casa no bairro Brigadeiro Tobias, na manhã de hoje (12), em Sorocaba e uma verdadeira tarefa foi iniciada para que o animal fosse resgatado. O responsável pela missão foi o aposentado Wilson França, de 56 anos. A empreitada foi filmada e postada nas redes socias.
Segundo relato de França para a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, ele estava mexendo na parte elétrica da casa após a forte chuva que atingiu ao bairro na quarta-feira (11), quando ouviu barulho de bode na rua e foi conferir. Nisso, observou um carro vindo em direção do animal que quase o atropelou, porém nada aconteceu. Em seguida, o aposentado colocou o bode em um terreno ao lado de casa enquanto o filho tirava fotos do animal para postar na internet para que o dono pudesse ser encontrado.
No meio desse tempo, o bode tentava fugir e subir o muro que dava para o telhado de uma casa. Até que, depois de várias tentativas, ele conseguiu. Foi então que outros moradores, que também estavam no telhado para arrumar os danos da chuva, avisaram que o bode conseguiu subir e andava por algumas coberturas de casas e estabelecimento comercial.
O bode ficou mais tempo no telhado de uma Caixa Lotérica e foi lá que o dono do animal, já encontrado pelos familiares, e França, assim como outros moradores, tentaram resgatá-lo. Como muitas pessoas estavam filmando, havia o medo do bode ficar assustado, pular no sentido da rua e acabar atropelado, por isso, Wilson França tentou ir com calma e oferecer manga para que o animal ficasse mais próximo e conseguissem salvá-lo com segurança sem que quebrasse mais telhas.
Em meio às tentativas, algumas vezes França caiu no telhado, mas, por sorte, a cobertura da lotérica tinha uma lage que o protegeu de algo pior. A luta durou cerca de 40 minutos, até que, finalmente, França conseguiu tirar o animal de lá e o devolveu ao dono. Não foi necessário levar o bode para o médico.
“Nunca imaginei que em ouvir o barulho de um bode causaria tudo isso depois, mas que bom que terminou tudo bem. Agora parece até algo engraçado de se contar”, finalizou Wilson França.
Os danos no telhado da vizinhança será paga pelo dono do bode. (Thais Marcolino)