Saiba quais são as previsões para 2023
Cartas mostram conflitos e dificuldades financeiras; ano regido pela Lua indica emoções superando a razão
2022 termina hoje. Em meio às festas e comemorações, muitos se perguntam: como será o próximo ano? De acordo com as cartas do Tarot, o Brasil deve passar ainda por muitos conflitos e enfrentará grandes desafios. A taróloga Solange Stanquini explica que 2023 será um ano regido pela Lua, com isso, as pessoas devem ficar mais emotivas, agindo de forma irracional, o que pode gerar mais discussões. “A Lua tem um aspecto muito emocional, sentimental, então, as pessoas vão estar mais impactadas, o mundo vai estar mais dramático, tudo vai ser motivo para as pessoas causarem um drama muito grande, então vai ser um cenário meio caótico, muitas coisas vão estar acontecendo”, explicou.
Além disso, as cartas jogadas por Solange revelam que as pessoas podem enfrentar dificuldades financeiras. Na economia, alguns investimentos serão necessários e, por esse motivo, os impostos podem subir e pesar no bolso do brasileiro. “Isso vai gerar debanda de pessoas, aqueles que podem, vão embora do País. O conselho das cartas para os brasileiros é equilibrar gastos. Não é o momento para fazer muitos investimentos, é o momento de colocar os pés no chão e manter o equilíbrio nas questões financeiras, poupar e se preparar, porque situações inesperadas podem acontecer”.
O jornal Cruzeiro do Sul também ouviu o tarólogo e astrólogo Alexandre Henrique Piol. Em relação ao mundo, ele disse que em 2023 deve haver ainda mais conflitos entre países, como uma guerra, por exemplo. Logo no primeiro mês do ano, também pode ocorrer uma ação que ficará marcada na memória das pessoas, provavelmente, na esfera da religião. “As cartas de copas, tanto o Pajem como a Rainha, mostram algum conflito religioso, alguma questão espiritual, provavelmente algum anúncio do papa”.
Solange, no entanto, ressalta também que além das guerras, os países podem sofrer ainda com impactos da natureza, principalmente, relacionados a fogo. “Tivemos, neste ano, muitos vulcões, anel de fogo; em 2023 isso pode vir à tona ainda mais forte”, disse Stanquini ao consultar o Tarot.
Por outro lado, a tecnologia estará em evidência, com abertura para novos conhecimentos. Ou seja, o ano será de grandes avanços na ciência. “Vai ter tecnologias que vão surgir e surpreender as pessoas. Entre 2023 e 2024, essas tecnologias serão até usadas por órgãos e algumas coisas até pela própria população”, explicou Stanquini.
Famosos
O ano de 2022 foi marcado por perdas de personalidades muito conhecidas no Brasil e no mundo, entre elas, a rainha Elizabeth II, o apresentador e comediante Jô Soares, os cantores Erasmo Carlos, Elza Soares e Gal Costa, e a mais recente, do rei do futebol, Pelé. Para 2023, as cartas consultadas por Solange Stanquini mostram que mais mortes de pessoas vistas com frequência na mídia devem ocorrer. “Talvez, o que pode causar mais impacto nas pessoas seja a questão da morte de personalidades políticas, de pessoas que vão estar atuando, que vão ter posições importantes”.
Já olhando de maneira astrológica, Alexandre Piol revela que, por ser um ano regido pela Lua, pode ocorrer a morte de uma mulher bastante conhecida. Mas, também será tempo de nascimento. “Talvez uma morte feminina seja o agravante do ano, mas também o nascimento de uma pessoa que se tornará muito importante, também no campo feminino”, disse.
Sorocaba
De acordo com as cartas, o ano de 2023 para Sorocaba será positivo em relação à administração da cidade, com muitos investimentos, projetos sendo concretizados, além da geração de empregos, com a chegada de novas empresas no município. “As cartas falam de muitas obras sendo feitas aqui. Então, vai ter muito investimento em Sorocaba, até mesmo que vem de fora, tanto de outros Estados como de outros países”, disse Stanquini.
Paiol visualiza, através do Tarot, a criação de novos polos. O tarólogo ressalta ainda que Sorocaba terá a atenção de empresas e outras organizações internacionais. “Estamos sendo muito olhados pelo mundo externo, por aqueles que estão fora do Brasil. Talvez consigamos até um desses prêmios de cidade sustentável, ou algo do gênero, mas a nível mundial e não somente a nível nacional, como estava acontecendo”.
São Bento
Em reportagem sobre as previsões de 2022, publicada pelo jornal Cruzeiro do Sul em 1º de janeiro de 2022, a taróloga Solange Stanquini informou que sentiu energias positivas vindas do Esporte Clube São Bento, com mais destaque positivo. Durante o ano, o Azulão teve uma boa performance e conseguiu se recolocar na elite do futebol paulista. Agora, na série A1, as cartas mostram que será um campeonato difícil, com grandes desafios para o time sorocabano. “Vai ser um campeonato muito dificultado, de muita luta”, comentou Paiol. “O São Bento deve ter fases de contratempos. Vai ter muita energia positiva voltada para o time. Um período de conquistas e, ao mesmo tempo, algum grande desafio. Mas eles vão superar”, enfatizou Stanquini. (Vanessa Ferranti)