Professora de Sorocaba estava no carro engolido por cratera

Acidente foi em Araraquara na noite de quarta-feira. Quatro familiares também morreram; uma criança está desaparecida

Por Cruzeiro do Sul

Parte de uma avenida cedeu e o veículo foi levado pela água devido ao grande volume de chuva

A professora de educação física Grace Santos Leite, de 52 anos, é uma das vítimas do acidente causado por uma cratera aberta pela chuva na avenida Padre Francisco Salles Culturato, em Araraquara, na noite de quarta-feira (28). A vítima morava em Sorocaba e dava aulas na escola estadual Antônio Padilha. O corpo da educadora foi encontrado ontem (29) pelo Corpo de Bombeiros.

No mesmo veículo, um Hyundai HB20, foram localizados os corpos de outros quatros familiares: um casal de gêmeos de 15 anos; um homem de 68 e uma mulher de 61. Até o fechamento desta edição, as vítimas não tinha sido identificadas. Uma criança de 10 anos ainda está desaparecida.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o carro que estavam as vítimas trafegava pelo local, quando parte da avenida cedeu e o veículo foi levado pela água, devido ao grande volume de chuva. Os bombeiros trabalham com a possibilidade de haver outro carro envolvido no acidente. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da professora.

“Essa família nos ajudou neste Natal com os presentes aos idosos do Lar e Internato Otoniel de Camargo”, disse um dos moradores do Instituto dos Cegos Santa Luzia. “Estamos muito tristes, abalados e inconformados com todo esse acontecimento. Vamos ficar marcados com tudo isso”, escreveu Marco Antonio Delapina.

A subsede de Sorocaba do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “Lamentamos profundamente o falecimento da professora Grace Santos Leite que trabalhava na escola estadual Antônio Padilha. Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalhos e alunos. Descanse em paz!”. (Da Redação)