Manga vai a Brasília e Luis Santos assume a Prefeitura de Sorocaba
O prefeito retorna na quinta-feira (1º); juntamente com uma comitiva, ele participará de três compromissos na capital federal
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba, Luis Santos (Republicanos), ficará no comando da Prefeitura entre esta segunda (28) e quinta-feira (1º). Nesse período, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e o vice, Fernando Martins da Costa Neto (PSD), estarão em Brasília. Eles vão participar de três compromissos na capital federal.
Cláudio Sorocaba (PL), presidente do Legislativo, também integra a comitiva. Por isso, Santos, teria de assumir a presidência da Casa. Porém, como ele estará no Executivo, o segundo vice, Fausto Peres (Podemos), ocupará esse posto. Uma cerimônia de transmissão das funções de Manga para Santos ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no sexto andar do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.
Manga informou que, em Brasília, primeiramente, assinará com a Caixa Econômica Federal o contrato de início das obras do corredor oeste do Bus Rapid Transit (BRT) Sorocaba. Igualmente, se reunirá com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). O objetivo do encontro é tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para proibir a Marcha da Maconha. Além disso, a comitiva participará da final nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, da TV Bandeirantes. O município é um dos três finalistas.