Júlio de Mesquita Filho
Três pessoas são encontradas mortas em casa incendiada em Sorocaba
Vítimas são uma mulher e duas adolescentes; homem que morava na residência também morreu momentos depois em um acidente de moto
Uma mulher e duas adolescentes foram encontradas mortas em uma casa no bairro Júlio de Mesquita Filho, em Sorocaba. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (16) por volta das 18h30. Segundo os vizinhos, a residência era alugada e no local moravam um casal e as filhas. Momentos antes do imóvel pegar fogo o homem havia saído da casa. A ocorrência foi registrada como homicídio e será investigada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. Na manhã de hoje (17) a Polícia Científica esteve na residência e realizou uma perícia no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando o Corpo de Bombeiros chegou na casa para apagar o incêndio se deparou com uma geladeira atrás da porta, a qual dificultava a entrada. Assim que a equipe conseguiu acessar o local encontrou os corpos já carbonizados. Uma testemunha contou à polícia que viu o homem, que morava na residência, momentos antes do fogo começar. Ele teria soltado os cachorros e saído em uma motocicleta. Logo, a polícia foi informada que por volta das 19h o motociclista sofreu um acidente na rodovia SP-79 na região de Votorantim. Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nas roupas que ele usava foi encontrado um bilhete de despedida.
Ana Cláudia Assis é vizinha da residência onde o caso aconteceu e mora há quatro anos no bairro. A comerciante disse ao jornal Cruzeiro do Sul que não tinha muito contato com a família, pois todos eram bastante reservados. Ontem, antes da casa pegar fogo, ela viu apenas a filha mais velha do casal chegando da escola. Minutos depois ela escutou um grito e logo o incêndio começou. “O pai tinha acabado de sair e o fogo tomou conta da casa inteira. O Corpo de Bombeiros demorou 40 minutos para chegar e quando chegou não tinha mais como salvar. Foi chocante, todos nós estamos em luto por essas crianças”, disse.
Os corpos da mãe e das filhas, assim como o homem suspeito de colocar fogo na casa, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. De acordo com o setor, dois corpos não tem condição de identificação pelo alto grau de carbonização, porém todos tiveram a coleta de DNA realizada, na qual serão encaminhados ao Núcleo de Biologia e Bioquímica em São Paulo, no bairro Butantã.
Ainda segundo a Polícia Técnica Científica, responsável pelo IML, até ontem a tarde não houve nenhum familiar reclamando os corpos, apenas um suposto irmão da vítima que entrou em contato por telefone e que, em breve, deve comparecer os Instituto para esclarecimentos. Não há previsão de liberação dos corpos. (Vanessa Ferranti com colaboração de Thais Marcolino)
Galeria
Confira a galeria de fotos