Aeroporto de Sorocaba
Cherubim Rosa Filho deve dar seu nome ao Hangar Pioneiro
Apaixonado pela aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar foi uma peça fundamental para o desenvolvimento do Aeroclube de Sorocaba
A primeira construção no antigo Campo de Aviação da Terra Vermelha, o Hangar Pioneiro, onde atualmente é o Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, poderá ganhar o nome de Cherubim Rosa Filho. Apaixonado pela aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar foi uma peça fundamental para o desenvolvimento do Aeroclube de Sorocaba. O projeto de lei, que dá seu nome ao hangar, será votado nesta terça-feira (8) em discussão única na Câmara Municipal.
A iniciativa é do vereador Fernando Dini (MDB). De acordo com o documento, deverá ser afixada uma placa indicativa na construção que, além do nome, deve conter a expressão “Cidadão Emérito 1926-2022”. “O objetivo não é só reconhecer o mérito de Cherubim Rosa Filho, mas, também, registrar de forma adequada sua inestimável contribuição para o Aeroclube e Aeroporto de Sorocaba", justifica o vereador.
Cannabis para fins medicinais
Nesta terça-feira (8), também, deve acontecer a votação do projeto de lei que cria uma política municipal para o uso da cannabis para fins medicinais, proposta por Fábio Simoa (Republicanos) e que recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça, com voto contrário de Luis Santos (Republicanos) e da Comissão de Saúde.
De acordo com a matéria, a intenção é adequar a temática da cannabis medicinal aos padrões de referências internacionais, como Canadá, Estados Unidos e Israel, proporcionando acesso à saúde e atendimento adequado aos portadores de epilepsia, Transtorno do Espectro Autista (TEA), esclerose, Alzheimer e fibromialgia, dentre outros transtornos, síndromes ou doenças. A utilização dos medicamentos precisa ser devidamente autorizada por ordem judicial ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e prescrito por médico acompanhado do laudo. (Wilma Antunes)