Dia das Crianças tem programação especial no Sesc Sorocaba
Ação conta com brincadeiras, intervenções literárias e espetáculo circense, além da VIII Feira de Troca de Brinquedos
Em celebração ao Dia das Crianças, comemorado anualmente em 12 de outubro, o Sesc Sorocaba promove uma programação especial gratuita, repleta de atividades para os pequenos aproveitarem com amigos e família. Além de brincadeiras, intervenções literárias e espetáculo circense, a programação conta com a VIII Feira de Troca de Brinquedos.
Confira a programação
- Das 10h às 16h
VIII Feira de Troca de Brinquedos
Com educadores de atividades infantojuvenis do Sesc Sorocaba
Tem algum brinquedo que não brinca mais, parado em casa? Na VIII Feira de Troca de Brinquedos do Sesc Sorocaba, os pequenos podem trazê-los para trocar ou doar, e assim fazer a alegria de outras crianças.
Além da troca e da doação, a atividade propõe uma reflexão sobre o consumismo infantil, além de sugerir ações que podem diminuir essa realidade. Trocar pode ser bem mais divertido do que comprar. As inscrições devem ser feitas no horário e local da atividade.
As crianças e seus familiares podem, ainda, participar da vivência em Ginástica Acrobática que acontece no mesmo horário, das 10h às 16h, no Espaço Ludus.
- Das 11h às 12h e das 15h às 16h
Bicicleta Literária
Com Cia. O Curioso
Artistas percorrem os espaços convidando o público a conhecer a bicicleta que tem tudo -- ou quase tudo -- da literatura nela. Entre adivinhas, histórias, poesias e trava-língua, o público escolhe o que quer e as artistas realizam, usando a própria bicicleta como palco.
Bicicleta Literária é um projeto de intervenção cênica-literária, que tem como objetivo principal a transformação do espaço através do estímulo à leitura.
- Às 17h
POIN & Suno
POIN - Pequena Orquestra Interativa e os palhaços Fiorella e Sanduba, da Cia. Suno
Nesse espetáculo, a Pequena Orquestra Interativa (POIN) e a Cia. Suno se unem em uma composição de números circenses com violão, acordeon, flauta, violino, sousafone, percussão e muita interatividade. A POIN executa a trilha sonora ao vivo dos números apresentados pela Cia. Suno, sejam eles cômicos ou de malabarismo, engraçados ou emocionantes.
As atividades especiais para o Dia das Crianças ocorrem no Ginásio da unidade. O Sesc Sorocaba está localizado na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.??Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3332-9933. (Da Redação)