Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia Civil identifica dono de veículo que atropelou garota

Caso foi em Aparecidinha, na quarta-feira. Investigação prossegue

29 de Outubro de 2022 às 00:01
Vinicius Camargo [email protected]
Adolescente teve escoriações pelo corpo e uma trinca no dedo polegar direito
Adolescente teve escoriações pelo corpo e uma trinca no dedo polegar direito (Crédito: ARQUIVO PESSOAL)

A Polícia Civil já identificou o proprietário do automóvel que atropelou uma adolescente de 17 anos no bairro Aparecidinha, em Sorocaba. O motorista fugiu sem prestar socorro. Agora, o 6º Distrito Policial (DP), responsável pela investigação, busca descobrir se era o dono do carro quem dirigia o veículo no momento do acidente. O atropelamento ocorreu na noite de quarta-feira (26).

Segundo o delegado Régis Campos Vieira, titular do 6º DP, foi aberto inquérito para apurar o caso. Até o momento, os investigadores conseguiram levantar a identidade do dono do veículo -- um Toyota Corolla branco -- por meio da placa. Ele será intimado a prestar depoimento, nos próximos dias. A vítima, os pais dela e testemunhas também serão ouvidos.

Além disso, foram encaminhadas para a perícia imagens registradas por câmeras de segurança. O retrovisor do automóvel que ficou no local igualmente passará por perícia. Conforme Vieira, esses elementos serão usados como provas. O delegado ainda aguarda o Instituto Médico Legal (IML) enviar o resultado do exame de corpo de delito sobre as lesões sofridas pela jovem.

Câmera registrou o atropelamento e ajudou a Polícia a identificar dono do carro - REPRODUÇÃO
Câmera registrou o atropelamento e ajudou a Polícia a identificar dono do carro (crédito: REPRODUÇÃO)

De acordo com Vieira, o objetivo é descobrir as circunstâncias e a causa o acidente. Ele informou haver a possibilidade de atropelamento proposital. “Não descartamos nenhuma hipótese. Pode ter sido um crime culposo (sem intenção) de trânsito, uma mera distração no celular, ou até mesmo se a pessoa estava embriagada ou sob efeito de alguma substância entorpecente”, disse.

O responsável pelas investigações informou que, inicialmente, a ocorrência é averiguada como crime de trânsito. Porém, durante os trabalhos, dependem das constatações, a tipificação penal pode mudar. “Vamos verificar se a conduta foi culposa ou se teve a intenção de lesionar a vítima”, informou.

Relembre o caso

Uma estudante foi atropelada por um Toyota Corolla branco na rua Carlos Cerqueira Holtz, em Aparecidinha, às 18h55 de quarta-feira. Ela caminhava pela via, quando, de repente, o automóvel a atingiu pelas costas. Com o impacto da batida, a garota chegou a ser arremessada na calçada. Ela ia para a escola. O condutor não parou para socorrê-la.

A adolescente sofreu uma trinca no dedo polegar direito e várias escoriações pelo corpo. Ela passa bem. Câmeras de uma casa situada na via registraram o fato e ajudam a Polícia na solução do caso. (Vinicius Camargo)

Galeria

Confira a galeria de fotos