Araçoiaba da Serra
Valter Lattanzio, ex-vereador de Araçoiaba, é preso por tráfico de drogas
A Polícia Civil encontrou aproximadamente 80 gramas de cocaína na casa de Lattanzio, durante uma operação deflagrada na segunda-feira (17)
O ex-vereador Valter Lattanzio, de Araçoiaba da Serra, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na segunda-feira (17), durante a operação "Sinéquia" da Polícia Civil. Foram encontrados aproximadamente 80 gramas de cocaína na casa do agente político, que afirmou ser usuário.
Ainda de acordo com o registro, os policias cumpriam mandado de busca e apreensão na cidade e precisaram arrombar a porta principal da casa de Latanzzio. Ele e a esposa não teriam atendido os chamados da polícia porque estariam dormindo no momento da ação.
Após o ex-vereador ser notificado do mandado, os policiais iniciaram as buscas no imóvel. Ao lado da cama, na mesa de cabeceira, foi localizada uma porção com cerca de 60 gramas de cocaína. Já ao lado da cabeceira foi encontrada outra porção da mesma droga, com aproximadamente 20 gramas.
Questionado, Lattanzio disse que costuma comprar quantidade maior do entorpecente durante a semana, para evitar transitar com frequência pela rua portando drogas. Também destacou que é dependente químico e que já foi internado mais de 22 vezes em clínicas de reabilitação.
No closet do casal, a polícia encontrou diversos relógios de alto valor, além de uma arma Glock calibre .38, devidamente numerada. A prisão em flagrante foi convertida para preventiva. Ele foi encaminhado à Penitenciária II - Dr. Antônio de Souza Neto, em Sorocaba.
O Cruzeiro do Sul tentou contatar a defesa de Valter Lattanzio, porém, não houve sucesso. A reportagem segue à disposição para ouvir a versão do ex-vereador de Araçoiaba da Serra. (Wilma Antunes)