Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2022

Veja posição dos deputados reeleitos do PSDB sobre o segundo turno

Ambos evitam comentar sobre suas opiniões pessoais e afirmam que preferem aguardar posicionamento do partido

07 de Outubro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vitor Lippi: reeleito à Câmara Federal com 106.661 votos
Vitor Lippi: reeleito à Câmara Federal com 106.661 votos (Crédito: Cruzeiro FM 92,3)

Os deputados sorocabanos Maria Lúcia Amary e Vitor Lippi, integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e reeleitos em 2 de outubro, respectivamente, para cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e na Câmara dos Deputados, disseram nesta quinta-feira (6) que aguardarão o posicionamento oficial do partido sobre possíveis apoios a candidatos ao Governo do Estado e à Presidência da República para poderem emitir suas próprias opiniões sobre o segundo turno das eleições.

Por meio de nota, o ex-prefeito Vitor Lippi, eleito para o terceiro mandato de deputado federal, com 106.661 votos, explicou que está à espera do parecer da Executiva Estadual do PSDB e dos prefeitos filiados ao partido na região para que haja uma postura uníssona. “A decisão tomada pela maioria será a posição adotada pelo deputado”, finalizou a nota enviada ao Cruzeiro do Sul.

Maria Lucia Amary: 66.956 votos para o sexto mandato na Alesp  - Cruzeiro FM 92,3
Maria Lucia Amary: 66.956 votos para o sexto mandato na Alesp (crédito: Cruzeiro FM 92,3)

Maria Lúcia Amary, que iniciará em janeiro de 2023 o sexto mandato consecutivo, após receber 66.956 votos no pleito de domingo passado (2), se tornará a representante de Sorocaba com mais tempo de permanência na Alesp. Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92.3 nesta quinta-feira (6), expressou posicionamento idêntico ao do companheiro de partido Vitor Lippi. Ela informou que também aguarda a discussão da bancada partidária sobre quem receberá apoio no segundo turno da eleição para o Governo de São Paulo. Porém, Maria Lúcia afirmou que quer conversar com ambos os candidatos -- Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) -- sobre pautas e propostas para a região e para o Estado. “Meu apoio será em cima de pautas. Eu não vou conversar com o candidato para pedir cargo, mas sim para discutir pautas”, disse.

Quanto a apoio a um dos candidatos à Presidência da República, a deputada estadual revelou que, até o momento, o tema não está em discussão. Segundo ela, o mais urgente é a definição de apoio na eleição para o chefia do Executivo Paulista, por estar mais próximo de nossa realidade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos