Alunos começam a ser vacinados em Votorantim

Somente serão vacinadas com a gotinha Sabin - antipoliomielite - aquelas crianças cujos pais autorizaram

Por Cruzeiro do Sul

Brasil não registra casos da poliomielite desde 1989, mas sem vacina doença pode voltar

As equipes da Secretaria da Saúde de Votorantim iniciam nesta terça-feira (20) a imunização dos alunos de sete escolas de Votorantim com a vacina Sabin (gotinha). As escolas que receberão a visita dos técnicos são: Carmela Cipullo, Célio Marinoni, Raphaela Cau, Maria Aparecida Ferrato, Alda Vial, Romano Bauch e Rosa Pereira.

O objetivo é diminuir os baixos índices de vacinação de crianças. A aplicação da vacina foi autorizada pelos pais. A imunização dos estudantes municipais acontece até o dia 30 de setembro.

Equipes da Secretaria irão visitar várias escolas durante toda a semana. A secretária da Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, diz que os baixos índices da vacinação registrados em todo o País preocupam os agentes da saúde pública, uma vez que abrem espaço para que doenças já erradicadas possam voltar a ocorrer. Ela diz que a melhor solução encontrada pela Secretaria foi justamente levar a imunização até onde está o público-alvo da Sabin: as escolas.

Dessa forma, a vacinação não atrapalha o horário dos pais. Izilda diz que aqueles pais que quiserem acompanham seus filhos no dia e hora da vacinação, um calendário específico está sendo criado para este fim.

Quando e onde

Terça-feira (20/9) - Escolas Carmela Cipullo, Célio Marinoni, Raphaela Cau, Maria Aparecida Ferrato, Alda Vial e Romana Bausch.

Quarta-feira – Escolas Sueli Campos, Teresa Esquitini, Carmela Ramos e Cecília Arcuri.

Quinta-feira – Escolas Clélia Carrara, Ester Agar, Fernanda Bueno, Flávia Viana e Geraldo Santos.

Sexta-feira – Escolas Felippe Kalil, Francisco Benedito, Ismael Pereira de Camargo, José Bernardo e Avam.

(Da Redação)