"Operação NP" identifica pessoas que furtam e comercializam cabos

Metal ilícito era de transformadores de energia elétrica e cabeamentos utilizados na irrigação rural em Buri

Por Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil deflagrou ontem (13) a “Operação NP”, que prendeu e identificou onze pessoas envolvidas no furto e comercialização ilícita de cobre oriundo de transformadores de energia elétrica e cabeamentos utilizados na irrigação rural. A investigação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva e teve início após a apreensão de um veiculo envolvido em crime de furto ocorrido em uma propriedade rural no município de Buri.

Na manhã desta terça, juntamente com o apoio de outras unidades Policiais da Delegacia Seccional de Polícia de Itapeva, foram cumpridos 30 mandados de buscas e apreensão, e 10 mandados de prisão preventiva. Participaram da operação 50 policiais civis e 16 viaturas.

Uma tonelada

Foram apreendidos aproximadamente uma tonelada de fios de cobre, três veículos utilizados nas ações criminosas, além de aparelhos celulares e outros objetos de interesse da investigação.

Os crimes ocorreram nas cidades de Itapeva, Taquarivaí, Buri, Capão Bonito, Guapiara e Paranapanema.

Após a formalização das prisões os investigados foram conduzidos à Cadeia Pública de Capão Bonito e permanecem a disposição da Justiça.

(Da Redação)