Facens promove palestra presencial e gratuita no dia 20

A palestra será ministrada pela pesquisadora e professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Regina Coeli Ruschel

Por Inaiê Mendonça

Facens promove palestra presencial e gratuita no dia 20

O Centro Universitário Facens promoverá no dia 20, uma palestra presencial gratuita, no seu auditório. A conferência de nome BIM, Transformação Digital e Futuro das Construções tem como objetivo desvendar o que é o BIM - do inglês Building Information Modeling, Modelagem de Informação da Construção-, como ele irá impactar em cada profissão , além de explanar sobre novas tecnologias da Indústria 4.0, que estão transformando a construção civil.

O BIM, é um conjunto inter-relacionado de políticas, processos e tecnologias que permite a coordenação, simulação e integração em todo o ciclo de vida do projeto. É utilizado por profissionais da construção para planejar e gerenciar o projeto, a construção, a operação e o descarte da construção num formato digital. Desde abril de 2020, de acordo com o decreto federal nº 10.306, o uso do BIM é obrigatório em obras e serviços de engenharia realizados por alguns órgãos e pelas entidades da administração pública federal.

A palestra será ministrada por Regina Coeli Ruschel, pesquisadora e professora colaboradora junto ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Regina também é editora chefe da Revista Parc (Pesquisa em Arquitetura e Construção) e membro do corpo editorial da Building Research and Information, entre outras funções.

Serviço

Os interessados em participar do evento que será realizado no sábado (20) às 10h, devem se inscrever por meio de um formulário digital, disponível pelo link 


(Inaiê Mendonça - programa de estágio)