Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Falece, aos 94 anos, Cláudio Haro

Ele foi o grande idealizador do famoso pão de água, da Padaria do Gonçalo, da qual foi proprietário por cerca de 50 anos

14 de Agosto de 2022 às 21:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cláudio Haro faleceu neste domingo (14) aos 94 anos
Cláudio Haro faleceu neste domingo (14) aos 94 anos (Crédito: Arquivo Pessoal)

Matéria atualizada às 2h15 desta terça (16)

Faleceu domingo (14), aos 94 anos, Cláudio Haro, que teve uma história de destaque em Sorocaba. Foi o fundador do Serviço de Obras Sociais de Sorocaba (SOS); conselheiro e diretor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), por diversas gestões; sócio do Rotary Leste; membro da Loja Maçônica Perseverança III; e o idealizador do famoso pão de água, da Padaria do Gonçalo, da qual foi proprietário por cerca de 50 anos.

Cláudio era viúvo de Edith Haro e deixa os filhos Regina, Márcia e Cláudio. O velório aconteceu nesta segunda-feira (15) na Ofebas e o sepultamento às 16h, no cemitério Pax. A causa da morte não foi informada pela família.

A história de Cláudio Haro com a Padaria do Gonçalo começou em 1962, quando ele e a esposa Edith Haro compraram o estabelecimento e, por mais de 50 anos, fez perpetuar o nome do amigo e fundador, o Gonçalo.

Durante as cinco décadas, muitas amizades nasceram na padaria, entre a freguesia. Um deles era um garotinho muito querido que não saia de dentro da padaria, o Renato. O garotinho cresceu, foi estudar na capital, voltou e se tornou, em 2012, o atual proprietário. Honrando seus antecessores, ele publicou uma linha do tempo nas paredes da loja, com relatos dessa bela história ilustrados com fotos de época.

A notícia do falecimento de Cláudio Haro entristeceu muitas pessoas que o conheceram na padaria. Nas redes sociais do Cruzeiro Sul, uma dessas pessoas escreveu: “Meus pêsames aos filhos, amigos...seu Cláudio e dona Edite foram grandes empreendedores em nossa cidade. Quem os conheceu jamais os esquecerão. Descanse na paz de Deus.” Outra admirado deixou registrado a seguinte mensagem:
“Triste! Tão simpático! Missão cumprida com louvor! Boa Viagem! Deus o receba”.

Em todas as mensagens, a menção ao caráter e a dignidade de Cláudio Haro foram lembradas, com emoção e saudades. Mas, a sua criação, o pão da água, não foi esquecido. Uma antiga cliente escreveu: “Nossos sentimentos à família. Cidadão de caráter e trabalhador. Seus pãezinhos de água serão eterno”. (Da Redação)